28 de abr. de 2007

FLANELA VOADOR!

... e eu me inscrevi no prêmio Jabuti. Os 3 7Novos se inscreveram. Só ganha quem se inscreve, embora o prêmio seja dado pelas próprias editoras e seja mais comercial do que literário no atual momento. No entanto é legal a estátua do Jabuti Moroso cheio de letrinhas nas costas. Que agora está menorzinho. Sempre vi na casa do meu avô o Jabuti que ele ganhou em 84, quando ainda era maior a estatuazinha, e ficava pensando que daria um bom monstro em brincadeiras com Comandos em Ação. Mas a estátua ficava numa prateleira meio sagrada com outros prêmios e medalhas... Eu sabia que não era pra mexer.

Mas não é isso que importa! Importa que a Câmara Brasileira do Livro (CBL) é quem organiza o prêmio e cobra R$225,00 só pela inscrição. Ainda te pedem 5 livros e se você passar pela primeira fase de seleção eles ainda podem te pedir mais livros! Tudo bem, todos os trâmites realizados, fui pra casa e recebi por e-mail a confirmação da inscrição. O detalhe é que eu dei o cheque mas não tinha dinheiro na conta!!! Enrolei o Jabuti Moroso de letrinhas nas costas! Depois de umas duas semanas me liga uma simpática voz feminina da CBL:

- Senhor Domingos aqui é da CBL, estamos tendo um problema com sua inscrição no prêmio Jabuti. Seu cheque está batendo sem fundo!
- Que absurdo! Não sei como isso foi acontecer!
- Queria saber se poderíamos estar reapresentando.
- Lógico, por favor, reapresente o cheque... e aproveitando que eu tô falando com a fonte será que você não conhece alguém da comissão julgadora?
- ...?...
- É, algum jurado! Se você conhecer dá um toque lá! Diz que o Domingos é um cara simpático, que o livro dele é legal e até o cheque bateu sem fundo, ele ta precisando dessa força! Você diz?!
- ...?... Senhor aqui é só o departamento financeiro...

Ela riu muito... acho que eu animei o dia dela. Então se eu ganhar o prêmio queria de antemão dedica-lo a atendente do departamento financeiro da CBL! Minha mecenas! Minha incentivadora!

Jabuti!

7D

7 comentários:

philippe leon disse...

mariano, domingos, augusto,

seria legal cada um de vocês criar uma conta, assim a gente saberia facilmente quem escreveu o quê.

ou não?

Unknown disse...

Pode ser... Mas a gente assina 7D, 7A, 7M... ninguém vai entender isso... não sei o que é melhor o anonimato da tríade septagenária ou hein?!
Abraço!

Anônimo disse...

Espero que um dos amigos dos 7 novos fique logo milionário e transforme-se no novo patrono das artes do Leblon. Pelo visto, a galera tá precisando...

Anônimo disse...

Só um detalhe: acertem o relógio, pq tá looooooouco!

Nathalia Calmon disse...

domingos, você agora escreve crônicas?
ou que palhaçada é essa?

estou confusa...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Escrevo crônicas de Nárnia!