22 de out. de 2007

ponte aérea chicago-dallas (por 7A)

A América dos primitivos Valentine,
um oásis sobre o deserto das fábricas,
o formigueiro elétrico lança sua desvirtuada lenha de pássaros:

a nova civilização grega será reinventada no próximo engarrafamento.
O conglomerado vegetativo de Kansas City não impressiona os magníficos boulevards de Dallas.

Mulheres de vidro (os olhos e os bicos do seio feitos de pequenas pedras brilhantes),
árvores dessa droga de mundo novo aqui na praça onde Kennedy bateu as botas.

Os lugares se consomem,
estou sempre a vinte milhas de Chicago.

Todos sabem que a Nova Atenas brotará na ágora do Império dos Engarrafamentos.

Perto do Lake Michigan em frente a South Loop, aqui na Soldier Field os poetas de Dallas ainda cantam sobre a Indian avenue, Sinatra, o ´´outsider`` da Escola de Chicago, já o pressentiu muito bem. Vende-se dinheiro.O vôo magnético do titã de New Jersey Frank Sinatra. LOGOMAQUIA!!!!!!!

Me encontre na Sears Tower, mais uma montanha. Skydeck é uma torre de pessoas, não um palácio de dólares. Mas não!!!!!!!!! Não importa onde eu vá, estou sempre a 20 milhas de Chicago. É tudo um grande Hyde Park. Vende-se dinheiro. Height to the structural or architectural top. Height to the highest occupied floor. Height to the top of the top.

É verdade, os poetas de Chicago amam os bárbaros, não resta a menor dúvida.


Height to the top of antenna. Overwing. Uma nova fórmula tubular de desconstrução. Efetivo transporte vertical. Os monstros da anatomia.

Os lugares se consomem,
eu só vim aqui para resgatar Eurídice,
a orelha dela é minha.

7 comentários:

Carleto Gaspar 1797 disse...

FLIGHT 1704
DALLAS-ATHENAS

VIA CHICAGO

ESCALAS EM LONG ISLAND,MILWAUKEE E EDIFÍCIO CHRYSLER OPCIONAL


- WHITMAN'S TOURISM ADVENTURES -


é essa a poesia que queremos e precisamos!!!


até porque é a mais divertida!!!!


M.C.D.C.C.

Movimento Contra a Ditadura da Concisão Cabralina.


Eu amo Cabral, mas ele não é meu único amante... Pound ainda é mais voluptuoso...

omnia in uno disse...

estou aderindo com gosto ao movimento . . salve salve marechal à bordo da nau de guimaraens ! !

a poesia escreve mapas diariamente com linhas-guias fiadas para o labirinto exorbitante que é acordar num mesmo corpo-carne dia-a-dia diferente

Anônimo disse...

Viva a fragmentização!!!

Carleto Gaspar 1797 disse...

Reinventamos Pitágoras a cada ponto morto do automóvel!!!

Anônimo disse...

TRADIÇÃO PARA QUEM NÃO TEM SOLUÇÃO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por que esse ressentimento todo ANÔNIMA???

Te incomodam os comentários??


Por que não patrulhar teus próprios escritos?!!

Unknown disse...

Rolou uma bagunça na nossa área aqui e a gente não sabe quem foi. Metralhadoras de balas de hortelã pra vocês!!! Derrubou é pênalti!