19 de jun. de 2008

BRAZIL (Escrito por 7 mãos)

E a normalidade começa com Nadam Guerra procurando um ovo vermelho. E essa secretária eletrônica desdentada que não para de rabiscar na massa cefálica. Blame it on samba. E as araras não param de fazer amor. Nova Iorque nos parece a cidade mais andrógina do mundo, tanto quanto essa classificação de cidades já soa totalmente estranha. O Estados Unidos ainda espera pela amamentação gerada por essa fixação em peitos? Todo sorriso é igualitário.

O grande problema nos parece é que o silicone não dá leite; e a maioria das amas de leite já foi deportada para Libéria. As leiterias alucinógenas da Laranja Mecânica acabaram de fechar. E o verdadeiro Clock Work Orange é o Brasil; uma locomotiva desenfreada em que sem explicação alguém puxou a alavanca. Ela parte em direção contrária. O verdadeiro Brasil. O Clock Work Orange para Oswald somos todos nós. E o que acontece com uma pessoa amamentada por silicone? Nasce americana.

Terry Gilliam que nasceu em Minneapolis (a terra do trovador desterrado e genial Bob Dylan) foi o estrangeiro que melhor entendeu nosso país, o caos acontecendo com fuzilamentos amorosos de polícias torturadoras nesse coração esburacado pelo garimpo na serra pelada do coração da América, pm fbi bope e cia quem levará para longe nossos novos minérios do amor. E enquanto isso pará-paránánánánánáná-parnanánánánánánáná-return I will to old BRAZIL. No evangelho do caos toca.

E se existe mesmo a geração pós-diluviana 00, ou pós-internet, pós-pós-tudo, para os norte-americanos a amizade é uma cerca de arame farpado com carne mexicana (chilli com sensualidade). Não é assunto de se domar no tédio. Não existe simbólico nenhum aqui. O importante é ser celebrado, entende? É luminoso, mas está num museu. Se nenhum índio o pratica, o que sobrevirá não é o discurso, mas o poético sob todos os discursos. Sobrevoará e irá se auto-festejar enquanto pluma no jardim de cowboys noturnos e pulsações de caracol. Atrás de todo espelho tem um espelho da CIA. Evoé!

Nenhum comentário: